A Marca

Authentic Since 1971

Em 1971, David Beckerman (ex jogador de basquete) criou uma marca esportiva na cidade de New Haven, EUA. Nascido em uma das regiões mais pobres da cidade, Beckerman aprendeu os principais valores e objetivos de vida com os seus pais. Terminou seus estudos em 1966, mas só encontrou trabalho em uma fábrica de jaquetas. Cansado das ordens, após 5 anos trabalhando nessa fábrica, ele decidiu mudar sua vida e criar a sua própria empresa.

A Starter foi criada em 1971 mas a herança foi construída ao longo de três décadas patrocinando as ligas americanas (NFL, NBA, MLB e NHL), 150 universidades da liga Universitária americana (NCAA) e os melhores atletas do mundo. A Starter foi a primeira marca a unir o esporte com a cultura urbana. Na Virada dos anos 80 para os anos 90, a Starter já unia uma grande massa de fãs de hiphop, skate, streetwear, urbanwear, hardcore, lifestyle e praticantes de BMX. “Sempre quis ser um iniciador um pioneiro. Talvez esse seja o motivo de batizar minha empresa de Starter” - David Beckerman, 1992. Com o surgimento da ESPN e da MTV, uma nova geração de consumidores começou a ter acesso a jogos e vídeo clipes exclusivos, onde os fãs. Isso foi importante para elevar mais ainda o nome da Starter no mundo, já que a marca era vista nos grandes times e seus atletas, assim como nos clipes dos gigantes da música.

Com o contrato com todas as ligas profissionais americanas, com grandes jogares e apoiando os maiores rappers da história do HipHop a Starter em 1994 foi eleita a pela revista americana Sports Illustrated como a marca mais conhecida no mundo. Em 1996 a Starter foi a patrocinadora oficial das olimpíadas de Atlanta nos Estados Unidos. Nos anos 2000 a Starter se dedicou exclusivamente a sua linha esportiva, a Blue Label. Voltando aos holofotes do urbanwear no final da mesma década com o lançamento da linha Black Label. Inspirada nos grandes momentos da rica história da marca, a Black Label re-cria clássicos produtos da marca, alinhando tradição com a mais modernas tecnologias de construção, voltada a linha de lifestyle comunica-se com vertentes como o skate, musica, surf, games, cinema e grafite